1.4.06

Guarda-me, Senhor, como a "menina dos seus olhos"!!

Salmo 17
Envolvido em muitos problemas? Cercado por pessoas que planejam maldades contra sua vida? Está com mêdo que destruam tudo que construiu para você e sua familia durante anos? Como enfrentar o perverso e vencer aos ambiciosos que lutam contra você? O cântico de Davi tem a resposta para essas inquietações. O salmista expõe francamente suas necesidades e suplica a Deus o livramento nas horas mais difíceis da vida. Vamos conhecer alguns elementos desse cântico que podem trazer paz e esperança aos nossos corações.
Para Davi oração é súplica! É clamor! Não esconde o que aflige seu coração e derrama livremente suas preocupações na presença do Senhor. Quem é esse homem que se expõe de forma tão corajosa em momentos de contrição? É aquele que clama em oração sincera, pede a justiça de Deus em sua vida, preserva sua boca da maldade, escolhe o caminho da verdade e submete sua vida constantemente à avaliação do Senhor (vers. 1-4) .
De quem o salmista deseja se defender? Dos homens insensíveis e de coração arrogante. Também das pessoas que desejam repentinamente destruir sua vida (vers. 10-12) . O salmista compara-os ao leão pronto para atacar e destruir sua presa. Para vencê-los, Davi pede a Deus que o proteja como a "menina dos seus olhos" e o esconda sob a "sombra das suas asas". Que maravilha!! Ele também confia que sua oração será ouvida, pois Deus é o Pai que se revela em amor aos estão amaeaçados e Nele buscam proteção (vers. 7-8) .
Davi quer também que Deus lute por ele. "Levanta-te, Senhor", diz o salmista. Pelas mãos do Senhor busca a vitória sobre aqueles que colocam esperança somente nessa vida (vers. 14) . Que sejam "saciados" por suas ambições destruidoras. E o que sobrar, seja herança para seus descendentes.
Um desejo final: depois de feita justiça, contemplar a face do Altíssimo!! Eis o maior anseio de Davi. Seja essa também a nossa maior ambição nessa vida. Que Deus nos abencoe.

Nenhum comentário: