7.4.06

Quero ser liderado por um servo de Deus

Salmo 21
Característica marcante do Livro dos Salmos é o realismo intenso com que o relacionamento entre o homem e Deus é apresentado em cada cântico. Principalmente entre os que são atribuídos ao rei Davi. Ao apresentar sentimentos de dor, angústia, tristeza, alegria e gratidão; tão inerentes à nossa humanidade, o salmista informa que felicidade e realização pessoal somente podem existir sob a benção do Senhor. No salmo 21 encontramos mais uma vez o reconhecimento dessa verdade absoluta.
O salmista agradece a resposta do Senhor às suas orações e a força concedida para vencer aos seus inimigos. Davi compreende, aceita e se submete mais uma vez aos planos de Deus em sua vida. Sabe que através da sua liderança o povo tem sido abençoado pelo Altíssimo. E se alegra por ser instrumento de Deus para mudar o curso da História.
Diferente de muitos "lideres" da atualidade, Davi honra ao Senhor pelas vitórias que consegue alcançar, glorifica ao Poderoso de Israel pelo êxito na liderança do povo e confia na fidelidade de Deus para nã ser destruído. Agora, dê uma "paradinha" na leitura, pense na história recente e tente se lembrar de alguém tão próximo desses ideais. Se encontrar aos menos dois ou três lideres mundiais ou nacionais com esse perfil, dê graças a Deus!! Talvez essa deva ser a nossa oração para os dias de hoje: "Senhor dá-nos homens tão íntegros, leais, sinceros e sensíveis quanto o teu servo Davi".
Uma palavra pessoal:
Eu creio que Deus pode transformar o destino de uma cidade ou de uma nação através do seu povo. Tenho orado para que isso aconteça de fato em nosso país. Desejo estimular você a sonhar o Brasil na perspectiva do Senhor. Que sob a liderança dEle possamos em breve desfrutar bençãos semelhantes às de todos os povos que um dia tiveram um líder em sintonia com a vontade de Deus.
Deus abencoe a sua vida!!

Nenhum comentário: