18.4.06

Vale à pena chegar ao Monte do Senhor!!

Salmo 24


Mais uma verdade do salmista ecologista: "a Terra e tudo que há pertencem ao Senhor"! Ele amorosamente nos agraciou com o rico espetáculo proporcionado pela sua Criação. Fauna e flora, presentes de Deus à toda humanidade, nos convidam a reverenciar sua presença no mundo. E, ainda mais, como cristãos, compreender e participar da luta pela preservção do meio ambiente e dos recursos naturais. Essa bandeira é especialmente nossa!
Sensibilizados pela majestosa criação divina, somos também estimulados a viver em sintonia com o Criador. Daí a pergunta: "Quem poderá subir o monte do Senhor"? Na antiguidade, os montes eram conhecidos como morada das divindades. Então, aproximar-se de uma montanha e alí desfrutar de momentos devocionais, era o mesmo que encontrar o divino. O Antigo Testamento relata inúmeras experiências transformadoras nesse ambiente sagrado. Lembram-se onde Moisés recebeu os 10 Mandamentos? No Monte Sinai!! (Êxodo 19-20)
Para onde o profeta Elias fugiu após sacrificar os 450 sacerdotes de Baal? Para o Monte Horebe (I Reis 19:17) .
O que essas duas experiências possuem em comum? Aconteceram nas montanhas e os servos de Deus, agraciados com esse momento especial, partiram dalí ainda mais animados a completar a missão a eles destinada.
Quem são essas personalidades tão especiais mencionadas por Davi? De acordo com o versículo 4, são:
a) Pessoas de "mãos limpas" - Tem uma conduta íntegra. Atualmente, pessoas dessa qualidade estão em falta na sociedade. Basta dar uma olhada rápida em nosso local de trabalho, no bairro onde moramos e, infelizmente, até mesmo, entre nossos parentes queridos. Esse vácuo também se faz sentir no atual perfil de liderança em nosso país. Em 2006, ano eleitoral, talvez tenhamos que escolher novos lideres para a nação, mediante critérios como: os que são "menos mentirosos" ou "menos corruptos". Lastimável!
b) Pessoas de "coração puro" - São as que dão a conhecer suas intenções na obra do Senhor. São confiáveis e exemplos a serem seguidos por todos nós. Sou grato a Deus por me abençoar com muitos amigos desse quilate!
c) Pessoas comprometidas com o Senhor - Não se submetem aos ídolos. No passado, o conceito de idolatria limitava-se a definir quem se prostrava diante de uma estátua ou imagem em adoração. No entanto, a bíblia chama de idolatria TUDO o que colocamos em primeiro lugar em nossa vida. A primazia na vida cristã deve ser dada somente ao Senhor!
O que Deus reserva para esses servidores tão dedicados? Davi diz que eles serão abençoados pelo Senhor e que Deus, "o seu Salvador lhe fará justiça" (vers. 5-6) . Aleluia!!!!!!!! Assim o Altíssimo age com os que buscam a Sua face!!
Tenha uma semana abençoada na presença de Deus!!

Nenhum comentário: