24.4.06

OUÇA O SUAVE "VOZEIRÃO" DO SENHOR!!

Salmo 29


Como você começa o seu dia? Que pensamentos permite que cheguem à mente nos primeiros momentos da manhã? O que pensa a respeito da ação do Senhor,enquanto toma o café da manhã ou se prepara para ir ao trabalho ou à escola, interfere profundamente nas atividades que irá desempenhar durante todo o dia. Cultivar a visão de um Deus poderoso e atento ao nosso clamor é um dos segrêdos para construir uma vida devocional bem sucedida. Você acha difícil fazer isso?? permita-me usar o salmo 29 para ilustrar o que estou sugerindo.
Davi começa o cântico com um pedido: "tributai ao Senhor glória e força...". Reconheçam quem Ele é!! Glorifiquem a Deus da melhor forma possível (vers. 2) . Ouçam a voz do Senhor!! Você tem pelo menos duas maneiras de acordar a cada dia:
- Pode levantar ouvindo o grito desesperado de suas próprias preocupações e envolver-se somente com elas durante todo o dia.
- Pode acordar e ouvir desde cedo a voz de Deus. Ela vai tranquilizar seu coração e desafiar você a viver um dia extremante novo novo na presença do Senhor!!
Escolha!!
Veja o que Davi consegue vislumbrar ao meditar na voz do Senhor:
- Pode ser ouvida sobre as águas. E troveja!! Está em todo lugar.
- É poderosa.
- É cheia de majestade.
E todos que contemplam a tudo isso dizem: Glória!! Sabe porque?
Não conseguem mensurar a grandiosa manifestação de Deus na História, dizem: Glória!!
Boquiabertos ante tamanho poder, dizem: Glória!!
Compreendendo o amor que o Senhor dedica às suas vidas, dizem: Glória!!
Essa voz atenta e cuidosa deseja ser ouvida por você a cada manhã. Por isso o salmista encerra a apresentação desse cenário impressionante com a seguinte afirmação: "O Senhor dará força ao seu povo....e ...abençoara seu povo com paz".
Viu como é bom acordar pela manhã e contemplar uma cena tão criativa?? Que essa meditação lhe traga a graça de ter uma semana abençoada na presença de Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Nilton,
Acabei de chegar da igreja, cheia do Espírito Santo de Deus, após receber uma mensagem baseada no salmo 8, que gostaria de compartilhar com voce:
1) Davi reserva um tempo para olhar para trás e lembrar as vitórias que Deus deu a ele. Davi CELEBROU SUAS VITÓRIAS.
2) Davi RECONHECE a sua própria insignificância frente a toda a criação de Deus.
3) E então, Davi olha em volta dele e ALEGRA-SE pois percebe que Deus percebe, atende as necessidades, dando vitórias, nos coroando de glória desde a fundação do mundo (Gen.1-28).

E essa coroação nos faz reconhecer que somos o que somos por causa DE QUEM SOMOS OU A QUEM PERTENCEMOS.

Deus é maravilhoso!

A paz seja com você e parabém pelo site.

Edna Simoes Oliveira
edna.btg@hotmail.com