5.4.06

Palavra de Deus: mais saborosa que o mel e mais valiosa que o ouro!

Salmo 19
A criação anuncia: "Deus existe"!! Sem palavras, a naturêza revela a glória do Senhor. Tudo bem feito!! "Dia e noite", de acordo com a poesia, não nos deixam esquecer aquele que preserva a nossa vida (vers 1-6) .
Usando vários sinônimos, o salmista destaca o vigor, a sabedoria, a alegria, o entendimento, a eternidade e a justiça procedentes da Lei do Senhor. E tudo isso acontece porque os juízos do Altíssimo são justos, eternos, limpos, puros, retos, fiéis e perfeitos. Aleluia!! E mais: trazem benefícios aos que amam seus estatutos (vers 7-9) . Eis os que são mencionados nesse salmo:
- A Palavra de Deus nos adverte - O fiel é constatemente desafiado a guardar os ensinamentos do Senhor. Nas horas difíceis essa Palavra se torna alívio para muitas angústias e
sustento para vencer a todas as dificuldades. No momentos de alegria nos convida a cultivar a atitudes em ações de graças pela bondade do Senhor (vers. 11) .
- A palavra de Deus nos purifica - Quem pode saber o certo ou o errado? Quem estabelece o critério pelo qual nossas atitudes, palavras e pensamentos podem ser avaliados? Somente os Estatutos de Deus trazem clareza ao nosso entendimento. A Palavra mostra todos os erros, inclusive os que são ocultos (Vers. 12-13) .
Davi reconhece o grande valor da Palavra do Senhor: é mais preciosa que o ouro e supera o doce sabor do mel em nossos lábios. Em retribuição a tão abençoados favores de Deus o salmista deseja que tudo quanto falar e pensar sejam agradáveis ao Altíssimo.
Que esse também seja o nosso desejo todos os dias. Que a benção de Deus esteja sobre você nesse dia.

Nenhum comentário: