11.4.06

Quanta riqueza II

Assim tá bem mais fácil comentar!! Basta administrar os valiosos comentários dos irmãos e receber preciosidades como a que você vai encontrar à baixo. Foi enviada pelo pastor Marcos Bitencourt, Diretor do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB), em Recife. Conheçi o Marcos há 25 anos (o tempo não pára...) e reencontrei novamente através da internet. Eis sua bela contribuição:
"O Senhor é o meu pastor...e não me faltará". Às vezes o "nada me faltará" parece mais uma garantia de que a prosperidade material sempre alcançará aquele que é fiel ao Senhor. Meu pouco conhecimento do hebraico bíblico me fez ver que a palavra "nada" (LÓ DAVAR) não seria adequada para traduzir fielmente o "LÓ ECHSAR" ("Não me faltará") existente no texto. Por outro lado, vestir a pele de ovelha (e não a do lobo...) nos faz sentir que tipo de sensação tem um animalzinho desse porte ao encontrar-se amparado pelo pastor, desde o aprisco até o pasto. Enquanto pastor, o Senhor nunca nos faltará naquilo em que nós ovelhas precisamos: pastos com grama bem verdinha (no meio dessas de vez em quando existem alguns capins secos....), agua (refrigério para alma-"goela" em hebraico), direção, consolo, disciplina, segurança para caminhar por caminhos de sombra de morte...Como pastor ele sabe do que eu, enquanto ovelha, preciso. Agora, pegar o Salmo 23 e dizer "Sou filho do rei, meu BMW está vindo aí..." é dose!! Creio que será melhor dizer "O Senhor é o meu pastor...de nada sinto falta...". Agora Nilton, fiquei feliz por ver teu comentário no blog dizendo que passou sua infância em Serrinha. Minha mãe, tios e avós são de lá. Meu avô Miguel muitas vezes tocaiava pastores que iam pregar o evangelho lá em Serrinha, auxiliando o Padre Demócrito. Será que teu avô não foi vítima do meu?? Agora, Cara, dá uma olhada na figura do próximo e-mail que eu vou te enviar e me diz o que sente. Olhe por alguns segundos para a figura e em cada detalhe dela...
Shalom,
Marcos
Atenção a imagem sugerida pelo Marcos será postada mais adiante, tá?? Eu ví e gostei! Aguarde...

Nenhum comentário: