15.4.06

E vai "rolar" a festa na Casa do Pai!!

Salmo 23
"Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras , ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice". vers.5
Ainda sinto na boca o sabor delicioso do Bacalhau à Gomes de Sá, preparado com muito carinho pelo Victor Batista e sua mãe, dona Miquelina. Esse foi o prato especial, servido na quarta-feira, dia 12 de abril, no aniversário da Lilian, querida irmã da Igreja Batista Dois de Julho, aqui na bela cidade do Salvador. Realmente uma linda festa para celebrar a benção de mais uma ano de
vida, a amizade com irmãos de fé e a bondade de Deus em nos premiar com momentos tão especiais. Esse é o pensamento mais recente em minha mente ao meditar na festa que o Senhor Deus quer fazer em nossa vida.
Davi se inspirou em muitas celebrações para escrever o cântico encontrado no versículo 5 do Salmo 23 . Somente alguém com um "espírito festeiro" pode comparar a alegria da comunhão com Deus a uma grande festa. Ele diz: "Preparas um banquete..."! Festa vip! O mesmo Deus que nos acompanha no "vale de sombra e morte", que provê as condições para nossa sobrevivência e não nos deixa faltar nada, celebra conosco uma aliança especial e eterna.
É festa para todo mundo ver e participar! Inclusive os que nos fizeram mal em alguma situação na vida. Davi diz que até mesmo seus inimigos terão o privilégio de "ver" esse precioso momento de exaltação na presença de Deus. Os prejuízos causados pelos que nos maltratam será cobrado pelo Senhor. Não precisamos retribuir mal por mal, ofensa por ofensa. Ele cuida de tudo e no momento certo nos exalta. E ainda nos dá o lugar de honra na festa!
"Tu me honras", diz o salmista. Naquela época, as festas duravam dias e não apenas algumas horas. Os convidados, vindos de regiões distantes, chegavam cansados, com roupas empoeiradas e muita vontade de tomar um banho. Os mais importantes eram recebidos pelo anfitrião com doses generosas de óleos sobre a cabeça. Que alívio!! Depois de horas sob o sol escaldante do deserto, uma sensação gostosa de acolhimento e bem-estar toma conta dos recém-chegados. É assim que Deus nos recebe em seu mega-evento espiritual!
Depois do óleo sobre a cabeça, o convidado participa da mesa do banquete. "Meu cálice transborda" nessa hora, informa Davi. Além de bem acolhido ao chegar, recebe do anfitrião atendimento refinado. Boas bebidas, excelentes iguarias e atenção especial! Não há o que reclamar! Tudo foi muito bem preparado para nos acolher na Casa do Pai.
É com essa atenção calorosa que o Senhor nos recebe e deseja conviver conosco eternamente. Isso mesmo: ETERNAMENTE! A festa que começou ao chegarmos à Casa do Pai não tem hora para terminar. Vai durar para sempre!! Você não vai perder essa festança, não é? Nem eu...

Nenhum comentário: