31.3.06

Somente Deus garante o meu futuro!!

Salmo 16
Esse é o cântico de quem conhece a Deus. Conhece e convive bem de perto. As palavras de Davi tornam evidente o relacionamento pessoal com o Senhor construído ao longo da sua vida. São comentários vivos e intensos. O Altíssimo é o refúgio e o maior bem da vida do salmista (vers.1-2) . Examinemos alguns aspectos dessa linda profissão de fé no Senhor:
- "Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice", afirma Davi. Ele compreende que sua sobrevivência depende de Deus. É o Senhor quem concede força para derrotar os inimigos, energia para governar o povo hebreu e alegria para continuar estimulando a todos os fiéis a confiar no Deus de Israel.
- "...és tu quem garante o meu futuro", reconhece confiante ao colocar diante de Deus a responsabilidade por planejar tudo que lhe cabe realizar ou ainda receber nos próximos anos (vers. 5).
- "As sortes me caíram em lugares deliciosos", exclama ao se perceber um homem abençoado por Deus (vers 6) .
O salmo prossegue delineando o perfil de um servo fiel e realizado. Ele está feliz com os conselhos que recebe de Deus, confia nos ensinamentos que recebe do Senhor e sabe que com Sua proteção jamais será abalado (vers. 7) . A amizade com o Altíssimo não tem fim. Todas as coisas boas que aconteceram em sua vida são uma pequena amostra do que Deus preparou para ele desfrutar por toda a eternidade.
Opa!! Eternidade?? Tempo demais, não é mesmo?? Tempo sem fim...Todos nós temos um destino eterno. Uns como amigos de Deus eternamente. Outros, infelizmente, não!!
Uma sugestão: torne-se amigo de Deus e conviva em Sua companhia por toda a eternidade!!

Nenhum comentário: