11.5.06

UMA ORAÇÃO QUE PODE MUDAR O BRASIL!!

Salmo 36
Costuma ler jornais diariamente? Tem acompanhado a enxurrada de denúncias e escândalos apresentada nos noticiários? É desolador constatar a onda crescente de impiedade e injustiça que
assola o Brasil. Acompanho tudo isso com tristeza e busco na Palavra de Deus explicação e motivação para mudar esse cenário tão grotesco. Aprendo no Livro dos Salmos,por exemplo, que as atitudes dos ímpios são uma afronta a Deus e ao seu povo.
Ímpios ou incrédulos são pessoas que, em suas ações, negam a existência de Deus. Alguns blasfemam contra o Senhor e outros, mesmo agindo com "profunda religiosidade", minimizam as ações benditas de Deus nesse mundo. O salmo 36 apresenta um "oráculo de Davi" a cerca dessas
personagens. As palavras do salmista, com certeza, nos ajudam a compreender o caos que se instalou na sociedade brasileira. Lendo o salmo, percebo o contraste entre os danos causados pela impiedade e as bençãos que podem ser alcançadas quando nos submetemos à vontade de Deus.
Sobre os ímpios...
Davi diz que o incrédulo julga ser inútil "temer ao Senhor", é prepotente - não se dá conta dos seus pecados - , mentiroso, insensato, planeja e gosta de fazer maldades, e percorre o caminho sem volta da crueldade. Agora pare... reflita!! Como agem aqueles que detém o poder no país? Observe todas as áreas: política, econômica, religiosa e comunicação. Compare com o texto bíblico? Os lideres modernos, julgando possuir liderança absoluta, criam mitos, estabelecem valores, formam - ou deformam - consciências, fazem regras e votam leis em benefício próprio. Se "acham" e se "bastam"!! Julgam-se eternos!!
Sobre Deus e suas bençãos...
Observe o contraste que o salmista faz a esse cenário deplorável ao vislumbrar a presença de Deus e suas bençãos no mundo.
O teu amor....chega aos céus - A que podemos comparar o amor de Deus por nós? Nada! É incomparável! Davi encontra apenas uma forma poética para demonstrar sua imensidão.
A tua fidelidade... até as nuvens - Não há fidelidade sem amor. Deus nos ama e deseja construir um relacionamento baseado em fidelidade com cada pessoa. Seu imenso amor revela sua grande fidelidade.
A justiça de Deus é firme...como as altas montanhas - Desfrutar a justiça de Deus é consequência de conhecer o seu amor e fidelidade. É melhor desfrutar da justiça do que sofrer as consequências de abandonar o Justo Juiz.
As decisões de Deus são insondáveis...como o grande mar - Quem conheceu a mente do Senhor?, perguntou o Apóstolo Paulo. Ninguém!! Somente Deus conhece as suas decisões sobre a humanidade.
Sobre nós...
Cenários de castrófes morais deprimem e desapontam a todos. Por isso, Davi nos convida a encarar a vida na perspectiva do Senhor. Ela nos mostra:
O precioso amor de Deus - Que nunca muda em relação a nós. Em seu livro "Maravilhosa Graça", Philip Yancey diz: " Não podemos fazer nada que obrigue a Deus a nos amar mais...não podemos fazer nada que o motive a nos amar menos". Ele nos ama por deseja nos amar. Por isso, seu amor é nosso maior patrimônio.
A segurança oferecida pelo Senhor - Aos que são seus Deus reserva um grande tesouros: a segurança de sua presença constante. Na Casa do Senhor (não é templo, tá) encontramos refúgio, alimento e proteção.
A Vida oferecida pelo Senhor - Em sua bondade infinita o Senhor nos presenteia com a vida eterna. Ela começa aqui e agora, quando nos comprometemos com o Senhor Jesus Cristo, prossegue nesse mundo nos tornando bençãos na vida de outras pessoas e se estende pela eternidade, quando deixamos esse mundo, para estar com o Senhor para sempre. Aleluia!!
A luz de Deus para nossa vida - O Salmista diz:" na tua luz vemos a luz". Somente Deus retirar o que há de sombrio e triste em nosso olhar. Ele quer romper o ciclo de trevas em nossa vida com sua maravilhosa luz.
Uma oração...
Por tudo isso, ó Deus, nós te pedimos: confirma seu amor aos que te conhecem, estende tua justiça aos retos de coração, não deixe que os arrogantes nos atropelem e que as maldades dos ímpios nos faça desistir de lutar".
Eu creio que...
Um Deus como o nosso...
Um povo especial...
Uma oração como essa...
...podem mudar o Brasil!!
PS: Esse comentário é apenas um desabafo e a reafirmação da minha confiança no meu Deus e no meu Brasil. Trabalho e oro para que um dia essa nação se prostre realmente aos pés do meu Senhor...

Nenhum comentário: