16.5.06

O "MAS" QUE VAI TRANSFORMAR SUA VIDA!!

Salmo 37
Parte B (12-20)
Tenho uma péssima notícia para você: tem gente querendo estragar seus projetos de vida e impedir a realização dos seus sonhos. É verdade!! Em um mundo competitivo e individualista faz-se necessário escolher com cuidado pessoas que possam compartilhar nossos ideais. O Livro dos Salmos informa que os ímpios/incrédulos trabalham para impedir a felicidade dos justos do Senhor. No Salmo 37, Davi diz que " o ímpio 'maquina' contra o justo, e contra ele 'range' os dentes". Por isso, tenha cuidado com quem convive, fique atento ao que fala e, especialmente, busque o poder do Senhor para vencer em uma sociedade incrédula e materialista.
O trecho do salmo em estudo, escrito de acordo com a sequência das letras do alfabeto hebraico,
apresenta quatro afirmativas do salmista sobre o Senhor e sobre a ação dos incrédulos. Em cada uma delas encontramos uma palavrinha muito importante: "mas". Perceba a importância dessa expressão no texto. Ela estabelece distinções e antíteses muito interessantes. Vamos conferir?
"O ímpio trama contra o justo...mas o Senhor se ri dele..." (vers. 12-13) Não é paranóia. Há um projeto maligno em curso nesse mundo. O inimigo das nossas almas sabe que ao desestabilizar a vida de um servo do Senhor, a honra do próprio Deus é atingida. Por isso, investe com força contra os justos. No entanto, em sua soberania, o Altíssimo acompanha todas as "maquinações" dos incrédulos com ironia. Breve serão derrotadas. Estão com os dias contados. Mais do que nunca é necessário confiar nessa bendita promessa.
"O ímpio puxa a espada ...mas ela lhe entrará entrará no coração..." (vers. 14-15) A quem desejam agredir? Davi informa que eles se armam para derrubar "o pobre e o necessitado" e para matar "os que possuem caminhos retos". No entanto, todo o mal planejado ou executado contra os filhos de Deus se voltará contra os ímpios.
"O Senhor sustenta os justos...mas o braço do ímpio será quebrado" (vers. 16-17)
Porque vale mais um justo de poucas posses que um incrédulo milionário. É melhor ter pouco e viver sob a benção do Senhor, que acumular riquezas de forma duvidosa.
"O Senhor conhece os dias dos íntegros...mas os ímpios perecerão" (vers 18-20)
O nosso Deus cuida da vida dos que o amam. A "herança" deles é eterna e nunca ficaram decepcionados com o Senhor nas adversidades. Infelizmente, o cenário final para os incrédulos é bem diferente: murcharão como as belas flores do campo e desaparecerão como a fumaça.
Viu com uma palavrinha tão simples, o "mas", faz grande diferença no texto? E mais, como faz diferença em nossa vida? Faz distinção entre certo e errado, sucesso e fracasso, alegrias e tristezas, vida e morte. Minha oração é que o "mas" da misericórdia de Deus alcance você nesse dia.
Uma palavra bem pessoal:
Comecei com más notícias, encerro com boas notícias: Deus não quer que tenhamos o mesmo destino dos que teimam em viver na incredulidade. Por isso, um dia, interferiu na História e enviou Jesus Cristo, seu Filho, para nos salvar. A nova vida que Ele conquistou ao morrer na cruz é o maior presente de Deus para a humanidade. Você quer receber? Aceite a Jesus Cristo com Senhor e Salvador da sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi!amei essa mensgaem, muito boa , parabéns!
Estou procurando uma passagem bíblica que diz que o ímpio trabalha em benefício do justo...vc. saberia me dizer qual a referência Bíblica??
ffrancyne@hotmail.com