25.3.06

Confiança: a chave para conhecer a face de Deus!!

Salmo 11
Os sete versículos desse salmo são um convite à confiança em Deus. O autor, mais uma vez, faz uma breve distinção entre justos (que colocam sua vida aos cuidados de Deus) e ímpios (que não levam em conta a vontade divina) . Davi diz que tem em Deus o refúgio e não vai fugir dos problemas causados pelos seus inimigos (vers. 1-2) . Ele confia na soberania de Deus na História e, especialmente, em sua vida.
O salmista exalta o poder e a majestade de Deus ao afirmar que, do santo trono nos céus, o Senhor observa a humanidade. De lá, prova justos e ímpios. Permite que problemas, preocupações diárias e tentações desafiem a ambos. Como será que reagem?? Conforme o cântico, o ímpio apega-se ainda mais à injustiça. Afasta seu projeto de vida dos planos traçados inicialmente por Deus. Segue sua própria agenda. Consequências: chuva de brasas ardentes e vento ressecante sobre sua vida!! Vida sofrida, atribulada, infeliz e vazia. Completa ausência de Deus.
Que acontece ao justo? É provado e apega-se ainda mais ao seu Deus. Volta-se para justiça de Deus e deseja ardentemente que esta se revele em sua vida. Consequência: verá a face de Deus. Vida de relacionamento com o Deus Vivo!! Experimenta a deliciosa companhia de Deus a cada momento da vida.
Para pensar:
Que tipo de vida você escolheu viver?? Se ainda não pensou no assunto, pense!! Escolha!!
Mas veja lá o que vai escolher, viu??

Nenhum comentário: