23.3.06

Com Deus nas alturas. Uma confissão...

Salmo 8
Uma confissão: sou apaixonado por esse salmo. É breve, apenas nove versos; oferece uma síntese da grandeza de Deus e, especialmente; demonstra a importância de Homem em toda a Criação. Esses são os aspectos teológicos e devocionais que aprecio no cântico. No entanto, existe uma motivação bem mais pessoal e desejo compartilhar com vocês:
Em 1997, durante uma viagem de avião para Vitória da Conquista, na Bahia, em noite de muita chuva , não conseguimos pousar. Era um desses aviões pequenos, com capacidade para 8 passageiros e muito instável em dias de mau-tempo. O piloto tentou pousar no aeroporto da cidade por três vezes. Não conseguiu. Depois de uma hora e dez minutos de viagem e mais 40 minutos sobrevoando a cidade, decidimos retornar à Salvador, onde teve início a viagem. Mais uma hora e dez minutos de muita chuva sobre a pequena aeronave!! Ao avistar as luzes do aeroporto de Salvador, alívio !! No entanto, levamos mais 30 minutos para descer. O pequeno avião enfrentava ventos contra de mais de 50 km/h. Novo stress!! Finalmente, depois de mais de três horas entre o céu e a terra, pousamos sãos e salvos.
Que tem o Salmo a ver com isso?? Para manter a mente tranquila e o espírito confiante, recitei várias vezes os versos desse cãntico. Lá em cima, no pequeno avião, tive a chance de repensar minha vida e meus valores. Entre o céu e a terra percebi que, se que Deus não fosse por nós, a viagem não teria um desfecho feliz. Orei e meditei no salmo como nunca havia feito em toda minha vida. Sabe o que aconteceu?? Uma sensação de paz e segurança invadiu meu coração. A viagem era arriscada, mas eu não tinha mêdo. Entreguei confiante a minha vida aos cuidados do Senhor.
Sei que essas palavras não são um comentário sobre o cântico. Apenas dou um testemunho do poder da Palavra de Deus para consolar , confortar e tranquilizar um coração aflito. Tenho certeza que você também já viveu experiências semelhantes. Por isso, me senti à vontade para compartilhar. Sei que outras situções difíceis vão ocorrer em nossa vida. Que o Altíssimo nos faça lembrar sempre suas sábias e desafiadoras palavras em todos esses momentos.
Deus abencoe você!!

Nenhum comentário: