20.3.06

Converse com Deus de manhã bem cedo

Salmo 5
Esse é um dos muitos salmos atribuídos a Davi (por isso, na introdução, reconhecido como davídico) . Os cânticos que possuem essa característica revelam um pouco do perfil devocional desse notável personagem bíblico. Enquanto nos livros históricos, especialmente I e II Samuel,
encontramos a narrativa sobre a ascensão de Davi ao trono de Israel; nos Salmos captamos suas angústias, temores e aspirações. Vale à pena ler os salmos e consultar constantemente os livros históricos. São narrativas complementares.
Davi pede a Deus que ouça suas palavras e gemidos. Que o Senhor atente ao seu grito de socorro!! Mesmo sendo Rei de uma nação em desenvolvimento e comandando um exército vitorioso, o salmista busca em Deus o auxílio. "De manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança", diz. Ele começa o dia com sua petição e se põe a aguardar o que Deus tem a lhe ensinar. Eis o primeiro indício de uma vida devocional saudável e vencedora. Deseja conhecer outros?? Leia, medite, consulte diariamente os Salmos. Deixe que o mesmo Deus que abençoou Davi invista e transforme sua vida.

Nenhum comentário: