28.3.06

Pra uma grande tristeza, uma grande confiança!!

Salmo 13
Eis a oração de um homem triste!! São palavras de quem sente que chegou ao "fundo do poço", não vê saída em sua vida se Deus não mudar a sua sorte. O cântico tem a marca da depressão, do sofrimento e da inquietação. "Até quando, ó Senhor?", pergunta o salmista quatro vezes. Esqueceu de mim para sempre? Quer me privar da Sua presença diária?? Por que está tão longe?? E essa tristeza que não passa, Senhor? Ainda que por um único dia na vida, já usamos
esse cântico para apresentar nossas queixas ao Senhor. Estamos familiarizados com os sentimentos que afligem o salmista porque um dia sofremos a mesma angústia.
Davi suplica que Deus olhe para a sua situação (vers. 3) e traga "luz aos seus olhos". Essa luz pode dar uma nova compreensão sobre os problemas, trazer novas forças para suportar a provação e apresentar alternativas para vencer as dificuldades. O salmista crê que somente Deus pode impedir que os inimigos prevaleçam contra ele.
É realmente o cântico de um homem muito triste. Mas, também, confiante!! Davi afirma que continua a confiar na bondade e no amor de Deus. Reconhece Nele a solução final para todos os seus problemas. E louva ao Senhor por isso, pois lhe "tem feito muito bem" (vers 6) .
Uma sugestão: diante dos problemas, se puder, lembre sempre as coisas boas que Deus permitiu acontecer com você. Se Ele agiu dessa maneira em tantos momentos da sua vida, não será agora que vai tomar outra atitude. Pode confiar, tá??

Nenhum comentário: