21.3.06

Como tocar o coração de Deus??

Salmo 6

Como tocar o coração de Deus?? Com oração!! Essa é a mensagem do salmista. Algumas pessoas usam rituais religiosos e outras recitam declarações religiosas decoradas. Davi abre seu coração diante do Altíssimo e expõe a sua alma ( vers 1-2) . Reconhece erros, limitações e instabilidade emocional (vers. 4) . Nada disso é desculpa para se esconder ou se afastar de Deus. Pelo contrário!! É argumento suficiente para depender cada vez mais do Senhor.
O salmista sabe onde e como encontrar ajuda para ter uma vida melhor. Não é auto-suficiente. Tão pouco é arrogante. Reconhece que necessita da misericórdia de Deus para viver (vers. 4) . E, com humildade, recebe a resposta de Deus à sua oração (vers. 9) .
Muitas lições positivas, não é?? Aprendemos a depender de Deus, a aguardar sua ação em nosso favor e confiar plenamente no Senhor. E onde tudo isso começa?? Nos momentos de intimidade com Ele em oração. Que tal começar a praticar?? Como?? Começando com uma conversa franca com o Senhor. Onde?? Em qualquer lugar. Quando?? Agora mesmo, se você quiser!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é..."quem se exalta será humilhado"e quem sabe se colocar no seu lugar...recebe a resposta amorosa do Senhor.
Eu acho q vou dar sempre uma passadinha aqui,estou gostando muito.Como sempre vc escrevendo muito bem.
Deus o inspire e o abençoe.