12.7.06

Não...não...não!! O que podemos aprender com eles??

Salmo 40 C
Vers. 9-11
Serei breve!!
Não estou com vontade de escrever hoje... já sentiu assim também??
Não pretendo tomar seu tempo... sei que tem muitos compromissos!!
Não desejo "fazer sua cabeça"...respeito seus pontos-de-vista!!
Não quero pensar por você...conto com sua parceria ao refletir sobre a vida!!
Não farei comentários sobre os Salmos... destaco alguns "nãos" bastante interessantes proferidos por Davi no Salmo 40.
Ei-los:
Não deixei de anunciar as Boas Notícias de Deus ..
.Conhecendo a graça e o favor de Deus, o salmista decide proclamar ao seu povo as bençãos recebidas do Senhor. Davi não ficou calado. Compartilhou tudo de bom em alto voz. Que tal fazer o mesmo?? Seria essa uma boa sugestão para o dia de hoje??
Não ocultei a justiça de Deus...
Não é Deus quem deve se amoldar ao nosso "manequim", é a nossa vida que precisa ser pensada e avaliada na perspectiva do Senhor. Fomos criados à sua imagem e semelhança e isso pressupõe um padrão mais elevado e positivo da existência humana. Temos desfrutado corretamente esse privilégio?
Não escondi a bondade de Deus...
O Senhor foi extremamente gracioso com Davi. Foi buscá-lo no curral das ovelhas e o fez Rei de Israel. Mudou completamente a sua sorte. Não houve méritos para justificar a escolha. Agiu por pura bondade. Bondade é revelação da Graça de Deus. É esse exemplo de Deus que o salmista tenta imitar...que tal seguir esse exemplo?
Para encerrar, mais um "não", em forma de oração proferida pelo salmista: "Não detenhas para comigo, Senhor, a tua compaixão; o teu amor e a tua fidelidade" (vers. 11) . Esse pode ser o nosso desejo para hoje. Se concordar com minha sugestão, leia o versículo em voz alta. Repita a leitura cinco vezes. Com certeza, essa sublime petição estará em sua mente e em seu coração a cada momento da sua vida.
Um dia de muitas realizações para você!!

Nenhum comentário: